Criar um Site Grátis Fantástico
1988
1988

976-EVIL 

Curiosidades:

Se não estivesse ocupado a preencher os seus 90 minutos de duração com cenas e personagens desnecessárias, 976-Evil poderia ser um bom filme. Nada é particularmente inovador ou original - a premissa é basicamente ligar para um número e ficar possuído - mas, por baixo das camadas de más escolhas, há um vislumbre de um bom filme. Tudo é muito desconexo, como um sonho febril, mas, de algum modo, o filme diverte. É uma obra a ser vista mais a título de curiosidade (sobretudo por ser a estreia na realização de Robert "Freddy Krueger" Englund) do que por valor de entretenimento. 

1 - O filme foi mal recebido pela crítica. O Washington Post escreveu: «Do início ao fim, 976-EVIL é um lamentável número errado». O AllMovie defendeu o filme, chamando-lhe «subestimado». John Fallon do JoBlo.com deu ao filme 6/10 estrelas e comentou que «podia ter sido uma coisa fantástica», mas «perde o toque na segunda metade, dependendo de assassínios insatisfatórios e efeitos banais para o encher».

2 - Robert Englund, que realizou o filme, afirma que os gatos seguiam sempre as indicações, mas ele ficou frustrado com as aranhas que mal se mexiam assim que eram libertadas.

3 - Para a morte da Tia Lucy, em que ela é comida por gatos, o boneco de Sandy Dennis foi recheado com pedaços de atum.

4 - Originalmente, Hoax ia matar Marcus atirando-o do telhado de um prédio. Por causa do baixo orçamento, foi mudado para Hoax a matar Marcus na casa de banho.

5 - O filme ganhou uma sequela em 1992, chamada 976-Evil: The Astral Factor.